A liderança do I Open Havana de Damas Internacional após a quarta rodada

A disputa segue acirrada entre os atletas de alto rendimento na modalidade e o campeão do evento será decidido nos próximos dias.

Humberto Suarez x Yusmany Martinez (da esquerda para a direita) no local dos jogos. Fonte: Eyder. 2024.

Neste sábado, dia 3 de agosto, realizou-se a quarta rodada do Open Havana de Damas Internacional. As cinco primeiras mesas foram marcadas por vitórias: Reynier Verdecia 0x2 Allan Silva, Amaury Peralta 2×0 Carlos Rivero, Erick William 2×0 Gilberto Emilio Segura, Edward Avila 0x2 José León e Walter Chaviano 0x2 Ángel Mejía.

Com a vitória, Allan Silva continua invicto com 8 pontos, mantendo a liderança desde as primeiras rodadas. “Espero mais uma vez ser campeão e levar mais um título para o Brasil, mas ainda é cedo para contar alguma vitória porque só foram apenas 4 rodadas e ainda faltam cinco. Eu pretendo manter o ritmo, e não deixar o título escapar”, disse Allan Silva.

O destaque do Open também vai para a comissão organizadora e para os cubanos. “O evento está sendo excelente, apesar deles terem bem pouca experiência em questão de organização de Open internacional, aqui está tendo uma excelente organização. São um povo muito parecido com o Brasil em questão de hospitalidade, e aqui estou me sentindo em casa. Tudo muito  bom, mesmo. O tratamento, a organização e o desenvolvimento da competição”, elogiou Allan Silva.

O Open Havana “tem sido algo muito importante e uma conquista para os cubanos”, disse Gilberto Emilio Segura, presidente da Federación Cubana e um dos organizadores do evento. Além de organizador, Segura também participa como atleta na competição. “É muito difícil, mas divertido. Um desafio, mas, ao mesmo tempo, uma obrigação e uma oportunidade”, explica Segura.

Os atletas terão um dia de folga neste domingo, dia 4. Na programação do evento, foi inserido uma visita ao Club Náutico, no município de Playa, em Havana, onde haveria a realização de uma simultânea de Damas Internacional, oferecida por Allan Silva, e uma de Damas de 64 casas, na variante brasileira, por Carla Assunção, que acabou sendo cancelada devido ao clima local.

A competição retornará na segunda-feira, dia 5, onde disputarão a quinta rodada, às 10h30min, e a sexta rodada, às 15h30min, horários de Brasília, Brasil. Pela quinta rodada, Allan Silva enfrentará o cubano José León, que está em terceiro colocado com 6 pontos. Ángel Mejía jogará com Erick William, Amaury Peralta com Reynier Verdecia e Gilberto Segura com Jacek Pawlicki.

Veja a lista completa da classificação após a quarta rodada.

Respostas de 5

  1. Muchas gracias Tatiane por tu arduo trabajo en la promoción acerca de nuestro bello deporte y por tu gran dedicación, un saludo grande y agradecimiento a todos los que han hecho realidad este sueño.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress