Torneios de Damas de 64 e de 100 casas agitaram o domingo no Norte e Nordeste

No domingo, 18, realizaram-se o Torneio da Boa Vista de Damas de 64 casas, em Roraima, e o Mini Torneio Mensal Sede Cruz das Armas de Damas de 100 casas, na Paraíba.

Gilvan x Adonias (Biro Biro) na final do Torneio BVRR, em Boa Vista, Roraima. Fonte: Wellington Reis. 2024.

No domingo, 18, realizou-se o Torneio BVRR / Gilson Pernambuco, na Boa Vista, em Roraima. O torneio foi realizado no sistema Schuring, todos contra todos, jogo tradicional, com tempo de 10min. Organizado por Gilson, vulgo Pernambuco, teve a arbitragem de Wellington Reis. “Foi uma ótima experiência. Claro que tem algumas situações rotineiras no torneio, mas foi tranquilo”, disse o árbitro.

Participaram 14 damistas de Boa Vista, das séries A e B do estado. Adonias, também conhecido como Biro Biro, foi o campeão com 39 pontos. Gilvan ficou na segunda colocação, apesar de ter alcançado o mesmo número de pontos do campeão. Gracindo e Jeová ficaram com 35 pontos cada um, ocupando a terceira e a quarta colocações, respectivamente. Os roraimenses estão se organizando para a próxima edição do evento, que ocorre, geralmente, a cada três meses.

Momento da premiação no Mini Torneio na Sede Cruz das Armas, na Paraíba. Fonte: Autor desconhecido. 2024.

No Nordeste, realizou-se o Mini Torneio Mensal de Jogo de Damas na Sede Cruz das Armas, em João Pessoa, na Paraíba. A competição usou o sistema Suíço, com 7 rodadas e tempo de jogo de 20min + 3 seg, tendo como organizadores José Carlos, vulgo Serra Pelada, Severino Pontes e Emerson Pessoa e como apoiador Fernando.

Participaram 26 damistas dos estados da Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal. Os paraibanos conquistaram as três primeiras colocações. Paulo de Souza, de Sapé, foi o primeiro colocado com 12 pontos. “Gosto da Damas de 100 casas. Ajuda a desenvolver mais a mente do que a de 64 casas”, explicou o campeão.

Martins Araújo ficou na segunda colocação com 11 pontos. José Carlos ficou na terceira colocação com 10 pontos. Manoel Oliveira, de Brasília (DF), e Nilson Tavares, de Paulista (PE), terminaram em quarto e quinto na classificação com 10 pontos respectivamente.

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress